Palestra “A importância da comunicação na vida das mulheres” no curso Promotoras Populares Poaenses

0

As alunas do curso “Promotoras Populares Poaenses”, promovido pela Secretaria da Mulher da Prefeitura de Poá, receberam na tarde de ontem, a visita da jornalista, radialista e âncora do Radar Noticioso da Rádio Metropolitana AM 1070, Marilei Schiavi. A especialista em Política e mestre em Ciências Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) ministrou palestra com o tema: “A importância da comunicação na vida das mulheres”.
De acordo com Marilei Schiavi, a palestra teve o objetivo de passar às mulheres o poder que as mesmas possuem e mostrar que a comunicação é primordial na vida de todos e contribui muito para o empoderamento feminino. “Com a comunicação é possível disseminar conhecimento e empoderamento social. Por isso a conversa hoje foi de extrema importância e muito produtiva”.
A secretária da Mulher, Jeruza Reis, comentou que a palestra foi de fundamental importância. “Nosso objetivo é trazer referências para que as participantes do curso sejam multiplicadoras das informações e temos visto isto acontecer ao longo do curso. Então é uma felicidade muito grande, pois os temas abordados aqui estão sendo levados a outras pessoas”.
O curso “Promotoras Populares Poaenses” teve início em março, na Secretaria da Mulher e tem duração de oito meses. “Com a formação pretendida neste curso, as participantes poderão atuar para o fortalecimento dos direitos da população e para o combate à discriminação e à opressão. Ou seja, por meio de noções básicas de direito, cidadania e acesso à justiça, elas orientarão, aconselharão e promoverão um trabalho importante auxiliando as mulheres nas comunidades”, acrescentou Jeruza Reis.

Share.

Comments are closed.