“Precisamos mudar o modelo de aula e incorporar tecnologia e metodologias diferentes”, destacou a professora, Drª Andréa Lícia, que explica o porquê da condição dos alunos dos anos iniciais que serem os mais afetados
EDUCAÇÃO: Alunos dos anos iniciais são os que mais regridem na aprendizagem com a pandemia. Segundo uma pesquisa que compara a proficiência dos alunos realizada na rede de ensino de São Paulo, os estudantes dos anos iniciais são os mais afetados.
Esse e outros destaques você acompanha na participação especial com a consultora especializada em Educomunicação na Comunicatudo, Professora Dra. Andréa Lícia, que também fez uma análise da volta às aulas na região. “As pessoas cobram cronograma, mas não não dá para prever o comportamento da população e o que vai acontecer dentro dos próximos 15 dias”, comentou a especialista. “Além disso, não tem vacina para todos os professores, isso dentro daquela porcentagem apta, com a idade indicada para tomar”, ressaltou.
A professora explicou que para alunos dos primeiros ciclos o ensino virtual é muito mais desafiador. “Exige mais autonomia e é difícil para uma criança que foi ensinada absorver conteúdo com outra estrutura pedagógica”. Para a professora, uma maneira de contornar o problema é recriar os modelos de aprendizagem. “Precisamos mudar o modelo de aula e incorporar tecnologias e metodologias diferentes”, completou a doutora. Acompanhe