Durante feriado de Carnaval são esperados mais de 1 milhão de veículos nas rodovias paulistas do DER e 384 mil usuários nas travessias litorâneas. A Secretaria Estadual de Logística e Transportes lança hoje a Operação Carnaval + Seguro 2020, que vai ser realizado até Quarta-feira de Cinzas (26), com uso de drones nas rodovias e novas lanchas para passageiros nas travessias litorâneas Santos/Guarujá e Guarujá/Bertioga. Quem fala sobre a operação é o secretário de Logística e Transportes do Governo do Estado de São Paulo, João Octaviano.

Energia em destaque na Rádio Metropolitana com o Gestor Executivo de Relacionamento da EDP, Roberto Miranda. Os foliões e organizadores de desfiles e blocos devem estar atentos para evitar atividades de risco, como a soltura de fogos de artifício, que nunca pode ser próxima à rede elétrica. Outra recomendação de cuidado está relacionada aos materiais como serpentinas de papel ou metálicas, assim como jatos de espumas e água. O gestor ainda vai dar dicas de cuidados em dias de chuva e os ricos com fraudes de energia.

Acompanhe a participação do Ouvidor Geral, Chefe de Gabinete e colaborador na Rádio Metropolitana, Romildo Campello, que destaca a fiscalização de multa por barulho e pancadão. O ano de 2020 começou com autuações para quem violou a Lei do Silêncio. A fiscalização municipal autuou 16 pessoas por desrespeito à Lei, no mês passado. Os dados foram apresentados em uma reunião, ontem, com Ministério Público, Diretoria de Ensino, Polícia e Prefeitura, que já tem um levantamento com 30 endereços utilizados por grupos para promover encontro com som alto em veículos.

A Polícia Militar vai reforçar a segurança nas ruas da região do Alto Tietê durante o Carnaval. Agora, no Radar Noticioso, o coronel Wagner Tadeu da Silva Prado, o comandante do Comando de Policiamento de Área Metropolitana (CPAM-12), destaca que o reforço vai ser feito com todo o efetivo administrativo e comenta as ações especiais durante os eventos. A cidade de Mogi das Cruzes terá atenção maior da segurança porque domingo tem desfile na Avenida Cívica. Durante a operação, o efetivo terá drones disponíveis para o auxílio no policiamento.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por @marileischiavi em

1 2 3 1.197