O media training ou treinamento de mídia é uma das ferramentas de comunicação mais importantes da atualidade, porque oferece maior conhecimento das regras do jogo nos bastidores do jornalismo, a fim de preparar quem deseja se expor nos veículos de comunicação.

Além da comunicação oral, é imprescindível que o porta-voz conheça a linguagem e os formatos de cada meio para melhorar o relacionamento com os jornalistas.

O contato estreito e permanente com a mídia proporciona benefícios mútuos: por um lado, facilita a divulgação dos serviços da instituição pública ou privada e, por outro, permite à imprensa o acesso rápido e seguro aos colaboradores que trabalham na corporação.

Muitos profissionais, principalmente diretores e presidentes de empresas, além de suas atividades normais, são considerados os porta-vozes de suas empresas. Em situações de relacionamento com a imprensa e a mídia, entrega de prêmios e apresentação de produtos e serviços para o público consumidor, esses gestores precisam estar preparados para expor suas ideias de maneira correta.

Propostas especiais podem ser feitas direcionando o trabalho para a sua empresa, profissional liberal ou até mesmo político.

Contatos: www.marilei.com.br ou  marileischiavi@icloud.com