Coach de Comunicação e Mídia

Em todos os setores da vida, saber se colocar através da fala é tão importante quanto saber ouvir. Quem nunca foi mal interpretado ou não interpretou mal alguma coisa? Perceber isto a tempo é ótimo. Mas não perceber pode ser catastrófico!

Passar uma mensagem de forma clara, independentemente de sua natureza, é imprescindível pois gera a transmissão correta de valores, ideias, sentimentos e muito mais.

Se comunicar adequadamente envolve mais do que a verbalização. É preciso que se desenvolva um verdadeiro repertório de habilidades, atitudes e comportamentos composto por itens como:

– domínio da linguagem verbal e habilidade de falar de forma clara e concisa
– consciência e controle da linguagem não verbal
– escuta ativa e observação atenta
– convencimento e empatia
– estímulo do ouvinte em compreender e dar a resposta desejada
– receptação e processamento da mensagem de modo a fornecer respostas adequadas

Já pensou na possibilidade de ser auxiliado na manutenção e aprimoramento de tais capacidades? O coaching de comunicação e mídia oferece inúmeros benefícios para quem deseja potencializar as habilidades (cruciais tanto na vida pessoal quanto na profissional).

Inclui treinamento de mídia, uma das ferramentas de comunicação mais importantes da atualidade por oferecer conhecimento das regras de bastidores no jornalismo, a fim de preparar quem deseja se expor nos diferentes veículos de comunicação.

O contato estreito e permanente com a mídia proporciona benefícios mútuos: por um lado, facilita a divulgação dos serviços da instituição pública ou privada e, por outro, permite à imprensa o acesso rápido e seguro, por exemplo, a colaboradores que trabalham na corporação.

Líderes “completos” devem ser porta-vozes de suas empresas e, para tanto, precisam estar preparados para expor suas ideias de maneira correta! É o que deve acontecer com quem vende (literalmente ou não) ideias, produtos e serviços!

Contato: marileischiavi@icloud.com